quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Dia do Desafio acontecerá durante a Semana da Comunicação

Nos dias 20, 21, 22, 23 e 24 de setembro acontece mais uma edição da Semana da Comunicação, reunindo alunos dos cursos de Jornalismo e Publicidade da FPM para participarem de uma série de palestras e atividades relacionadas à comunicação jornalística, mídia, publicidade etc.
No ponto alto da Semana, no dia 22, quarta-feira, acontece mais uma edição do Dia do Desafio, atividade prática que reúne alunos de Jornalismo e Publicidade para desenvolverem atividades em tempo real, e que, neste ano, contará com o envolvimento direto de vários professores dos dois cursos (Jornalismo e Publicidade), sob a coordenação dos professores Ricardo Bizetto e Marisa Telo, responsáveis pela organização das atividades do evento.

Então, aguardem! Mais informações sobre a Semana da Comunicação, que agitará a FPM em setembro, serão divulgadas em breve!

terça-feira, 10 de agosto de 2010

Instituto Vladimir Herzog abre inscrições para o 2o. Prêmio Jovem Jornalista

Estão abertas as inscrições para o 2o. Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão. Todos os estudantes de jornalismo do País podem se inscrever pelo site www.vladimirherzog.org até o dia 15 de setembro. O Instituto Vladimir Herzog, idealizador do prêmio, irá custear os dois melhores projetos de pautas com o tema “Garantir o Direito à Vida e o Direito à Justiça”.
O prêmio foi criado no ano passado para oferecer oportunidade aos estudantes de jornalismo de desenvolverem uma pauta e de dar andamento com a concretização da reportagem. Essa atividade será custeada pelo Instituto e orientada por um mentor.
A iniciativa é uma homenagem a Fernando Pacheco Jordão, jornalista que sempre se preocupou com os jovens profissionais de imprensa. É também uma forma de dar continuidade a uma das práticas de Vladimir Herzog, que buscava promover o jornalismo de qualidade, verdadeiro e, acima de tudo, responsável. A inscrição pode ser individual ou em grupos de até três estudantes, com a participação de um professor na elaboração do projeto. É o próprio estudante quem define a mídia na qual o trabalho finalizado será veiculado.
Após a entrega das sugestões de pauta, uma banca julgadora formada por professores com profundo conhecimento acadêmico e da área jornalística irá julgar o material. Os dois melhores projetos serão escolhidos e apresentados ao público no dia 25 de outubro de 2010, no Teatro Tuca, durante a cerimônia de entrega do 32o Prêmio Vladimir Herzog de Anistia e Direitos Humanos.
Os vencedores da primeira edição do prêmio foram Marcelle Souza, recém-formada pela Universidade do Mato Grosso do Sul e a dupla formada pelo Mackenzie, Renato Santana e Leandro Siqueira.
O trabalho de Marcelle (vencedor) está disponível na íntegra em: http://vladoherzog.blogspot.com/2010/07/jovem-jornalista-na-folha-de-s-paulo.html

segunda-feira, 9 de agosto de 2010

EPTV Campinas abre inscrições para Programa de Jornalismo Aplicado 2011

A EPTV Campinas abriu no último dia 2 de agosto as inscrições para o Programa de Jornalismo Aplicado 2011.
Segundo divulgação do programa, nele o aluno de Jornalismo selecionado terá a oportunidade de vivenciar na prática todo o processo que envolve a criação de um telejornal.
Os alunos receberão ainda acompanhamento e feedback da EPTV e da faculdade.

Para participar:

- O aluno tem que estar cursando o 3º ou 4º ano de Jornalismo em 2011;

- Ter visão estratégica, criatividade e dinamismo;

- Disponibilidade de estagiar 6 horas.

Mais informações no site http://rh.eptv.com.br/. As inscrições podem ser feitas online até 8 de setembro.