A FPM, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação promoverão novamente neste ano o Festival de Artes Prudente de Moraes.
O evento é gratuito e já chega à 3ª edição. Neste ano, ele será realizado no dia 20 de outubro, no auditório do campus da Faculdade, e contará com a participação de escolas municipais, estaduais e particulares, nas categorias Educação Infantil, Ensino Fundamental e EJA, divididas nas modalidades teatro, coral e apresentação artística.
O festival já reuniu, no decorrer dos anos, milhares de alunos, e tem como principal objetivo estimular a cultura, a integração e a realização de atividades educacionais e culturais.
As apresentações são avaliadas por experientes jurados da região e, ao final, todos os participantes receberão medalhas, enquanto que as escolas vencedoras de cada categoria ganharão troféus.
terça-feira, 5 de outubro de 2010
segunda-feira, 4 de outubro de 2010
Semana de Comunicação reúne profissionais de Jornalismo e Publicidade
Por Pedro Carlos Leite
A Faculdade Prudente de Moraes (FPM) realizou entre os dias 20 a 24 de setembro, a Semana de Comunicação, recebendo profissionais das áreas de Jornalismo e Publicidade e Propaganda com renome nacional para palestrar aos alunos da instituição e comunidade em geral.
Juliana Caetano, redatora, produtora e apresentadora da Rádio Band News, abriu o evento na segunda-feira, falando sobre o dia a dia do profissional de rádio e tirando dúvidas do público. Em seguida, foi a vez de Sandro Vaia, ex-diretor de redação do jornal O Estado de S. Paulo, falar sobre sua experiência de décadas no jornalismo, e sobre as transformações que a profissão vem passando, principalmente com a chegada da internet.
A terça-feira foi dedicada ao mercado de Publicidade com a palestra de Thiago Santoro, da Verbo Comunicação, e Aurélio Sinti, da Artmaker Sorocaba, falando sobre os desafios enfrentados na profissão, o dinamismo e abordando a importância do trabalho em conjunto dos departamentos de Planejamento e de Criação dentro de uma agência. Em seguida, a advogada do Conar, Danielle Faro, e Guilherme Anders, advogado e co-autor do livro "Fiscal Incentives for Audiovisual Production and Co-Production In Iberoamerica, Canadá and the U.S", falaram sobre incentivos culturais e promoções comerciais.
A quarta-feira foi reservada para o Dia do Desafio, durante o qual os alunos de Jornalismo e Publicidade deveriam produzir atividades completas sobre a palestra da noite, de Luiz Cláudio Taya, diretor de marketing da Schincariol. Taya mostrou a experiência de transformação da marca e do lançamento da cerveja Devassa Bem Loura. “Essa coisa do ‘para bom bebedor, meia palavra basta’ aproveita uma ideia que já estava na cabeça do consumidor. Ninguém havia explorado isso antes”, explica o palestrante, falando sobre a época em que a empresa popularizou o bordão “Peça Schin”.
Duílio Fabbri, gerente de jornalismo da EPTV, foi o palestrante da quinta-feira. O profissional destacou o Telejornalismo no século XXI, salientando as características do Telejornalismo Regional. Após sua palestra, a editora executiva do site IG, Mariana Castro, falou sobre a força e as novas tendências do Jornalismo Online.
Para encerrar o evento, foram convidados Nino Carvalho, gerente de estratégias em mídias digitais da In Press Porter Novelli, e Monica Rodrigues, gerente de comunicação corporativa da Ipiranga.
A Faculdade Prudente de Moraes (FPM) realizou entre os dias 20 a 24 de setembro, a Semana de Comunicação, recebendo profissionais das áreas de Jornalismo e Publicidade e Propaganda com renome nacional para palestrar aos alunos da instituição e comunidade em geral.
Juliana Caetano, redatora, produtora e apresentadora da Rádio Band News, abriu o evento na segunda-feira, falando sobre o dia a dia do profissional de rádio e tirando dúvidas do público. Em seguida, foi a vez de Sandro Vaia, ex-diretor de redação do jornal O Estado de S. Paulo, falar sobre sua experiência de décadas no jornalismo, e sobre as transformações que a profissão vem passando, principalmente com a chegada da internet.
A terça-feira foi dedicada ao mercado de Publicidade com a palestra de Thiago Santoro, da Verbo Comunicação, e Aurélio Sinti, da Artmaker Sorocaba, falando sobre os desafios enfrentados na profissão, o dinamismo e abordando a importância do trabalho em conjunto dos departamentos de Planejamento e de Criação dentro de uma agência. Em seguida, a advogada do Conar, Danielle Faro, e Guilherme Anders, advogado e co-autor do livro "Fiscal Incentives for Audiovisual Production and Co-Production In Iberoamerica, Canadá and the U.S", falaram sobre incentivos culturais e promoções comerciais.
A quarta-feira foi reservada para o Dia do Desafio, durante o qual os alunos de Jornalismo e Publicidade deveriam produzir atividades completas sobre a palestra da noite, de Luiz Cláudio Taya, diretor de marketing da Schincariol. Taya mostrou a experiência de transformação da marca e do lançamento da cerveja Devassa Bem Loura. “Essa coisa do ‘para bom bebedor, meia palavra basta’ aproveita uma ideia que já estava na cabeça do consumidor. Ninguém havia explorado isso antes”, explica o palestrante, falando sobre a época em que a empresa popularizou o bordão “Peça Schin”.
Duílio Fabbri, gerente de jornalismo da EPTV, foi o palestrante da quinta-feira. O profissional destacou o Telejornalismo no século XXI, salientando as características do Telejornalismo Regional. Após sua palestra, a editora executiva do site IG, Mariana Castro, falou sobre a força e as novas tendências do Jornalismo Online.
Para encerrar o evento, foram convidados Nino Carvalho, gerente de estratégias em mídias digitais da In Press Porter Novelli, e Monica Rodrigues, gerente de comunicação corporativa da Ipiranga.
Assinar:
Postagens (Atom)